quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Conspiração

O Salazar existiu mesmo ou foi uma invenção dos americanos?

Esta é uma pergunta que nos fazem frequentemente a nós funcionários deste blog, e foi um mito que surgiu por volta de 1976, na zona de Freixo de Espada á Cinta.
O mito surge quando houve uma pessoa que disse que o seguinte:
-“No tempo do Salazar é que era..”
Uma frase muito recorrente nos nossos dias, como que a sugerir que no tempo do Salazar é que era bom. Mas meus amigos leitores e dona La Salete Vanessa de Famalicão, o que se passa é o seguinte se “existiu” um Salazar, aquilo não podia ser bom porque ainda hoje isto está mal.
Quando se fala em 25 de Abril que dizem que supostamente aconteceu aquilo não foi mais do que o Santo António ou o Benfica campeão e como o pessoal andava na rua a festejar achou-se engraçado dizer que foi em Abril até dava jeito um feriado, e coiso.
Logo não faz sentido dizer que em Portugal “houve” um Salazar a ditador. Isso são invenções dos americanos para eles entrarem em força no mercado dos rebobinadores de dvd’s, frigoríficos e Ford’s Modelo T com implementação de fábrica no Entroncamento.
Esperamos assim ter desmistificado o caríssimo leitor que quando ouvir falar do “Salazar”, que não deite atenção porque aquilo são os americanos a inventar essas coisas e a tentar atirar areia para os olhos das pessoas.

3 comentários:

marCOX disse...

é ele e o pai natal!

Sol disse...

"Salazar"???? Dá-me imenso jeito na cozinha quando faço bolos...


;)) Beijinhos

Lua disse...

Se o Salazar estivesse vivo...não escrevias este artigo!!!:pp

Beijinho ;))