quarta-feira, 29 de março de 2006

Avião

Para quem já andou de avião, mesmo não tendo medo existe sempre o receio que algo corra mal, mas uma coisa que me fascina durante uma viagem é o seguinte, a reacção dos passageiros perante situações normais executadas pelos pilotos.
Refiro-me as aterragens e descolagens, porque que algumas vezes se bate palmas aos pilotos? Será por se pensar que eles não estavam preparados para pilotar o avião? E se assim é porque que entramos nesse avião? Então se estamos a bater palmas de alivio por eles conseguirem fazer o trabalho deles, é um bocado mau sinal, não?
“ Nunca pensei que conseguíssemos!”
Pensem bem, estar a bater palmas aos pilotos nessas situações só demonstra que não havia plena confiança neles e que foi mais para libertar o stress e demonstrar alivio, mais valia ir de comboio, barco, carro, etc.

7 comentários:

Sereia disse...

As palmas são um incentivo para os pilotos continuarem a pilotar bem o avião!

marco disse...

plakk...plakkk...plakk

Sol disse...

Prometo que vou pensar neste assunto tão delicado... Além de tudo ninguem nos paga para isso!!!

;))Beijinho

Unknown disse...

Nunca tinha pensado na coisa por esse prisma, mas é uma ssunto pertinente! :)

Allex disse...

Eu acho k é so o portuga k bate palmas ao "motorista" do aviao!
No resto do mundo, ou sao civilizados demais para isso ou entao nao têm avioes.

Pistolero disse...

Allex o "portuga" tem os seus defeitos mas quem eu vejo muitas vezes a fazer isso são cidadãos de paises que nos chamamos mais civilizados, por exemplo os americanos. Saudações.

Anónimo disse...

os aplausos são uma forma refinada de se dizer ao piloto que ele conduziu a aeronave da melhor forma possivel em tosos os momentos da operação, o vôo poderia ser turbulento ou poderia ocorrer um pouso mais brusco. Mas os aplausos são para dizer q o vôo foi tranquilo e a aterragem foi suave. Quando você voa por mais padronizada que seja a operação podem ocorrer situações inesperadas e a experiencia do piloto é o que assegura que se uma situação dessa ocorrer ele resolvera tranquilamente sem deixar que os passageiros se quer notem.