sábado, 6 de maio de 2006

Tortura

Cinema português na Turquia
Correio da Manhã


O Governo Turco após ter visualizado vários filmes do Manoel de Oliveira decidiu implementar o cinema português como forma de tortura a ser aplicada aos prisioneiros daquele país, filmes como A Aldeia da Roupa Branca, Kilas o Mau da Fita, etc, passam a ser difundidos nas cadeias daquele país. As organizações de direitos humanos já protestaram contra semelhante medida, mas sem resultados práticos, veremos como se vai desenvolver esta noticia.


EUA rejeitam recurso à tortura
Jornal de Notícias

No seguimento da noticia anterior os Estados Unidos rejeitaram veemente estas medidas do governo Turco, e preparam-se desde já para aplicar sanções e outras resoluções a serem tomadas perante uma reunião nas Nações Unidas. O próprio Kofi Annan já se deslocou à Turquia para através da via do dialogo resolver este assunto, e ao que parece os turcos estão dispostos a dar um passo atras deixando de fora o cinema português, e usar um método mais "soft", ou seja, a música ligeira portuguesa com artistas como o Toy, o Tony Carreira, Agata, Ruth Marlene, José Cid. Delfins entre muitos outros, para já ainda não foi dado como certo esperam-se mais conversações.

Se houver mais desenvolvimentos o Rei de Lopes cá estara para trazer as noticias, até lá um bem haja para todos os leitores.

7 comentários:

... disse...

Eu sou contra esse tipo de tortura... Não gosto de violência psicologica. Nada como espancar, amputar, capar, entre outras...
Estarei atenta ao Rei de Lopes para estar informada.

Miauu*

Anónimo disse...

Hehe, belas noticias :D

Tiago Ribeiro disse...

Eu até acredito que alguns presos precisem de tortura, mas tudo tem limite, Delfins já é demais, tambem não podemos ser assim tão bárbaros.

hala_kazam disse...

se nao fosse a Aldeia da roupa branca nao se tinha inventado o TIDE...

há que ver sempre o lado positivo da coisa

:)

***

pexeseco disse...

Pobres dos Gaijos!
Mas cada um só tem aquilo que merece he..he..
Abracos!


Porra que raio de Musica é essa?
Experimenta a fumar um join como eu e depois ouve essa porra...
Espectaculo meu he...he...

Anónimo disse...

É sempre um prazer passear por aqui e rever o seu estilo! Muito bom!
Um abraço amigo,
Daniela

marco disse...

QUE INFORMAÇOES!!!!
SERA QUE A CIA PAGARÁ FORTUNAS POR ELAS!!
ABRAÇO