segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Boa educação?

Eu sou uma pessoa que gosta de questionar certas coisas que me rodeiam, e uma coisa que eu acho ridicula é a seguinte, porque que quando alguém arrota diz logo a seguir "com licença"?
Não faz sentido nenhum depois de arrotar dizer isso, faz mais sentido antes de se arrotar dizer porque assim as pessoas já estão preparadas para tal. Por exemplo:

- Com licença! - Bluuuuuuuuuuuuuuuurp(arroto)

e agora

- Bluuuuuuuuuuuuuuuurp(arroto)
- Com licença!

Viram a diferença? Então não tem mais lógica dizer com licença antes de se arrotar? Eu na minha opinião acho que sim.

6 comentários:

marco disse...

por acaso nunca vi a coisa desse modo, mas tens razao..a partir de hoje qnd tiver no café digo bem alto.... COOOOMMMM LICEEEEEENCIA!! depois arroto bem alto

Lua disse...

Mas eu peço licença antes, não é assim??? Andei tantos anos enganada...AI É??? A partir de agora vou começar a "bluup" (arrotinho) e pedir licença no fim.
LOLOLOLOL

Beijinho

Sol disse...

EHEHEH

Isto é tudo uma questão de control... neste caso a capacidade sonora está mais desenvolvida q a pscológica, originando um atraso, q por sua vez, não consegue manifestar-se antecipademente!!! Daí as caras de espanto q as pessoas fazem depois de arrotar!!
lolol...

;)) beijinho e bons arrotos :P

marCOX disse...

eu já faço uma outra variante, digo com licença em arroto! bhruuuucoommmlicennnnçaaaa!!!
educação é uma coisa que fica sempre bem!

Unknown disse...

A sinhora pópria Paula Bobone diz que não se deve dizer nada depois de um arroto.
Esse pedido de desculpas só vai enfatizar um acto que ja de si é repugnante (tadinha, não deve arrotar) e por isso, esse acto deve passar o mais despercebido possivel.
Para ela o ideal é não arrotar...


ok, a malta peida-se para libertar os gases

Unknown disse...

Nunca tinha visto as coisas por esse prisma, mas olha que tens razão! :)