quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Seguranças / Porteiros de Discoteca

Hoje vamos abordar neste blog um tema de grande pertinência para a sociedade e que se encontra bastante actual, vamos falar sobre os porteiros das discotecas.
Quem é, o que faz e o porque, bem como algumas curiosidades.


Quem é o porteiro da discoteca?
O porteiro da discoteca é um frustrado que não tem mais que a 4ª classe e não tendo vingado numa carreira desportiva de sucesso decidiu investir na musculação e malhar no ferro (com hormonas e seus derivados à mistura), como forma de assegurar o seu futuro dai o caparro que apresentam e tèm como objectivo de vida serem vigilantes numa loja de perfumes.

O que faz o porteiro da discoteca?
Podemos dizer que o porteiro da discoteca é um polivalente porque além de ser um verdadeiro relações públicas com um vasto vocabulário que vai desde “não pode entrar” até “pode entrar”, passando ainda por algo mais elaborado como “olhe que isto vai acabar mal”, tem ainda função de saber distinguir uma mulher de um homem à entrada (tendo uma taxa de sucesso de 65%), tem também de saber distribuir os cartões de consumo e memorizar quais os que tem de entregar.

Porque da existência do porteiro da discoteca?
O porteiro da discoteca é uma espécie à parte que ainda não está muito desenvolvida como tal exerce essa função, até porque sejamos sinceros, nós não iríamos querer ter uma pessoa daquelas no mesmo local onde nos divertimos, assim sendo, como o seu cérebro se encontra em desenvolvimento e está limitado, temos de os colocar a executar funções simples.


Curiosidades:
-São também conhecidos como gorilas.
-Sabia que numa só noite o porteiro Martins foi capaz de espancar 2 betos, e 3 dreads?
Foi em Abril de 1999 no Porto, o recorde ainda se mantém.
- Para se ser porteiro não é preciso ter o 12º ano como muitos dizem por aí, isso é um mito urbano.
- O bom porteiro é como um Messias um profeta, ou não, mas pelo menos deve ter essa sensação.

9 comentários:

Mana Má disse...

Esta é a definição de Porteiro para uma Mulher Má : - Tanto dinamite para tão pouco rastilho!!!
( Facto comprovado ), ou então, : " As aparências iludem"!!!(bastante).

Mais vale um pequenino, magrinho, mas trabalhador( ah e grande!!!:))

Um Mau Dia!!!! ;)

Anónimo disse...

...são eles os "Reis" da noite... só tenho pena de não ter sido impedido de entrar em muitas discotecas ... pois caso me tivessem impedido eu não teria gasto tanto dinheiro para os chulos do donos das ditas...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt

Nunovsky disse...

Porteiros da discoteca: a licenciatura, brevemente, numa universidade perto de si.

Anónimo disse...

ja agora a alimentaçao é muito importante! visitem:
www.xtreme-nutrition.pt

KINGSIZE disse...

lool

Anónimo disse...

sou segurañça numa discoteca...
sou licenciado e estou a fazer o mestrado
desporto: faço musculação e artes de combate
passado desportivo: fui campeao nacional de canoagem
relação à minha prestação sexual ainda nao tive reclamaçoes

essa revolta contra os seguranças deve ser por 2 coisas: ou ja levaste na boca, ou entao, es tao feio e vestes-te tao mal que nao entras em discoteca nenhuma...

Anónimo disse...

Hahaha, Aqui no brasil existe bastante destes porteiros de discoteca, bombados e tapados, essa era uma relação de comparação que eu nunca tinha pensado.

Anónimo disse...

perai aí! não sei se no seu paiz é assim mais no meu; O porteiro é qualificado com curso de vigilancia fiscalizado pela Policia Federal e trabalha para uma empresa do ramo que presta tal serviço tercerizado para as boates, discotecas ou pubs..
Sendo também que da-se preferência para o segurança de maior porte fisico saiba artes marcias como defesa pessoal, saiba no mínimo duas linguas e saiba lidar com publico...entam levo a crer que em seu paiz realmente o porteiro ou segurança está em processo de desenvolvimento como a sua propria sociedade que o a cedeia..
Ed.(Agente Segurança) - Brasil

RaFaEl! disse...

Que Brasil que você está??? Do lado nobre dos salões de festa ...

Moro em São Paulo, Centrão, aqui o bixo pega, o coro come e não tem nenhum "agente de segurança" Educado não, e estou falando de algumas das casas mais baladalas por aqui, se tratando da sociedade "classe média, média baixa" se posso classificar assim.

Sr. Agente de segurança, vc fala somente por uma minoria PlayBoy que lhe acerca, pois aqui onde estou, existem várias casas que fazem vários shows de artistas famosos, de sertanejo a samba e os seguranças são tapados e meio por que quando o show é de artista famoso, ai eles se sentem mais importantes ainda... ganham 50tão na noite e se sentem mais importantes que as pessoas que vão realmente gastar na casa e "pagar" a noite de serviço deles. Abaixo aos seguranças meia boca já!!!

enfim, tu falas somente por ti. Afinal nem todos os seguranças de discoteca são tapados, mas a maioria é tapado e meio. KKKK

PS: Opinião própria!