segunda-feira, 2 de junho de 2008

Euro 2008

Não vos vou falar do Cristiano Ronaldo, sim, é verdade este deve ser um dos poucos espaço onde não vai ouvir falar dele, para isso já existem os média nacionais, que nos trazem até à exaustão imagens do "génio", não da escola, não das ciências, das artes ou das engenharias mas sim do futebol, num país onde as pessoas não sabem quem as governam mas sabem que um jogador tens cadeiras da marca XPTO e usa camisolas da marca Y, mas não é esse o assunto de hoje, portanto se quiser ouvir falar de C. Ronaldo fique por aqui, o assunto em questão é da camioneta que vai levar os jogadores.
Então agora andam por aí a dizer que se vai empurrar a camioneta até à Suíça? Bem que sei que o gasóleo e a gasolina no nosso país está cara, mas isto até empurrar a camioneta até lá tem os seu limites, quanto mais empurrava-se, sim senhor, até Espanha e enchia-se lá o depósito sempre é mais barato, claro, é compreensível, assim o senhor Gilberto Madaíl fica com mais uns trocados para poder ir até um bar beber uns copos.
Pior ainda é esta campanha ser feita por uma companhia que vende combustíveis, ou seja, a nós querem-nos impingir os combustíveis a preços mais elevados que o ouro, mas aqueles meninos que nada fazem é empurrá-los até lá, a mim ninguém me ajuda a empurrar se o carro não pegar ou ficar sem gasóleo, mas também , lá está, eu não fui convocado.
O lema desta campanha é ser movido com a força de vencer,ou seja, nos ainda não chegamos e já ganhamos, pelo menos o aparato na Suíça era já o de campeões, enfim o campeonato já acabou e ganhamos e eu nem dei por isso, e depois a força de vencer, eles já vão para lá cansados e sem ritmo qual é a força que vão ter?
Desejo boa sorte, aliás, bom trabalho à "nossa" selecção luso-brasileira, que tentem pelo menos fazer boa figura a jogar futebol, e não apenas boa figura perante os flashes, sim esta aparte é directamente para C.Ronaldo, R.Quaresma, M.Veloso, Nani, Miguel e Nuno Gomes que ainda têm muito que aprender em como ser um senhor como o é o Ricardo Carvalho.
Força de campeões já dizem que temos, e podemos ter se jogarem em equipa e não recorrerem excessivamente a individualidades.
Vejam lá se nos deixam felizes, é que nos ajudam a nós e ao governo porque enquanto houver bola ninguém liga ao que se passa no país.
Força Portugal. Até os comemos!

Sem comentários: