sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Palavrões

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Acordo Ortográfico

A Ministra da Educação Isabel Alçada admitiu no passado dia 23 de Fevereiro que o novo acordo ortográfico deverá chegar às escolas no ano lectivo de 2011-2012.

Era algo que realmente fazia falta ao país porque neste momento toda uma geração inteira irá ser considerada analfabeta, iremos ter professores chamados de incompetentes por estarem a ensinar coisas erradas às crianças e jovens, aqueles que estão a estudar para professores de português estarão também com mais problemas e poderão ter de repetir o curso todo, qualquer português que escreva da maneira que aprendeu irá ser rotulado de burro, será que os livros de diversos escritores terão de ser reformulados com este acordo, será que tal como a senhora ministra disse iremos ter de corrigir os livros escolares entre outros sendo assim esta uma actividade lúdica da qual vamos retirar muitos ensinamentos?

Se assim for proponho que se faça uma correcção escolar e não só nos livros da colecção Uma Aventura, pois suponho que perante este cenário estarão cheios de erros, que levarão muitos de nós a ficar na estupidez novamente.

Eu bem sei que a língua é algo que se desenvolve ao longo dos tempos e que sofre metamorfoses, inclusive eu não sou um perito na língua portuguesa e admito que dou os meus erros, mas neste momento quem será um perito?

Porque raio vamos ter de falar e escrever como os brasileiros, os angolanos, moçambicanos, etc, alguém me sabe dizer? Eu não tenho nada contra a cultura deles e até sei utilizamos muitos estrangeirismos, mas se querem falar o português que o falem mas porque carga de água agora temos de escrever de forma diferente, tal como na Inglaterra e nos EUA por exemplo cada qual fala o inglês mas não falam da mesma maneira.

Será que irei ser um analfabeto quando estiver no meu emprego por não saber escrever da forma correcta?

Enfim... como disse alguém: "E o burro sou eu!"

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Procuram-se Companheiras

Somos dois irmãos jovens trabalhadores honestos que vivemos sozinhos, tristes, em solidão, procuramos a nossa cara metade para podermos ser felizes e dar um sentido há nossa vida, se buscam o mesmo que nós contactem-nos, ou então para quem o dinheiro não é problema mas precisa de alguma atenção, nós ajudamos a quem nos ajudar a nós também.
Assunto sério.

Estes somos nós na comunhão do nosso sobrinho tamos mesmo bonitos.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Youtube

O famoso site completa agora cinco anos de existência, e julgo poder dizer que foram anos que mudaram o mundo, onde mais poderíamos ter acesso a informação tão valiosa como um paquistanês a cair em cima de uma pilha de bosta, grandes canções do Cazaquistão, videos de gordos a cantar e a imitar cenas do Star Wars, chineses a cantar Back Street Boys, ver a Susan Boyle, tem também o poder de transformar as pessoas em vedetas por nada e por coisa alguma graças a este magnifico site temos acesso a tudo aquilo que é importante e que nunca conseguiríamos ter acesso de outra forma.

Parabéns Youtube!



Star Wars Kid


Numa Numa Guy


Chinese Boys singing Back Street Boys


Afro Ninja

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval

Não sei porque se utiliza a expressão, "No Carnaval ninguém leva a mal", pois bem eu ainda tenho certas coisas que não tolero e levo mesmo a mal quer estejamos na época do Entrudo, sim, porque o Carnaval é brasileiro, e as coisas que eu klevo a mal nesta altura são, imitarmos o carnaval brasileiro mas depois ficamos a ver gordas meio descascadas a dançar ao frio e fica uma coisa que nem é brasileira nem portuguesa, pessoas que utilizam bisnagas e que gostam de molhar outros, convidar pessoal jet para serem reis do carnaval e irem lá sentados feitos tótós mas já de bolsos cheios, as colectividades oprganizadoras não descontarem dinheiro e ainda por cima terem ajudas do estado e ninguem pede contas mas pronto é o Carnaval.
Vejam os cabeçudos e os caretos que isso sim é tipicamente português e deixaem-se de estrangeirismos que qualquer dia perde-se a identidade.
Não levem isto a mal é Carnaval...ups já me esquecia a palavra portuguesa é Entrudo mas com isto do acordo órtográfico é melhor eu comprar um diccionário luso-brasileiro.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pedro Abrunhosa nos Idolos

Durante a sua intervenção na gala dos Ídolos, o cantor Pedro Abrunhosa caiu numa emissão que foi em directo, tudo correu bem até porque o cantor não ficou sem os óculos, imagem de marca que o caracteriza, assim sendo pode-se então fazer umas piadas com isto do género o Pedro Abrunhosa tem queda para a música ou ainda o álbum do Pedro Abrunhosa está em queda nos tops.
Melhor que as palavras aqui fica um vídeo que mostra a queda que ele tem para o mundo do espectáculo.


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Funcionários Públicos

Aqui fica uma imagem ilustrativa desses grandes homens e mulheres que fazem parte dos profissionais da função pública que tão bem nos sabem servir sempre com um sorriso na cara com um trabalho bem feito e sempre rápido e cheios de privilégios e que tanto fazem por merecer.
.

sábado, 30 de janeiro de 2010

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

sábado, 2 de janeiro de 2010

Parabéns

Este é um marco histórico neste blog atingimos as 100.000 visitas e logo no inicio de 2010, ao fim de seis anos foi atingida finalmente esta meta que desde finais de 2008 se procurava atingir, é assim desta forma que chegamos então a este importante momento na história deste blog.



Parabéns Rei de lopes e obrigado a todos aqueles que visitam este espaço.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Feliz Natal 2009

Muitos se questionam sobre aquilo que o Pai Natal faz durante o ano inteiro antes desta época em que ele realmente "trabalha", pois bem o nosso reporter no local descobriu como passa ele os seus dias antes da azáfama das prendas.

A todos os que visitam este espaço um Feliz Natal, são os votos do Rei de Lopes.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

10 Coisas Irritantes do Inverno de 2009

O Rei de Lopes como sempre procura fazer estudos sociais de grande pertinência para a nossa população e este não foge á regra neste espaço dedicado as dez coisas mais irritantes deste Inverno iremos apresentar sem qualquer tipo de ordem de menor irritabilidade para maior, porque as dez coisas apresentadas estão todas ao mesmo nível de irritação, sem mais demoras este é um estudo ao qual gostamos de chamar " Dez Coisas Irritantes do Inverno de 2009".
1º - Anúncio e Música da Popota.
2º - Anúncio e Música do Pingo Doce.
3º - Noticias sobre a Gripe A.
4º - Pais Natais pendurados nas varandas (a saga não tem fim).
5º - Prendas compradas nas lojas dos chineses.
6º - Centros Comerciais cheios e sem sitios para se estacionar.
7º - Livro da Margarida Rebelo Pinto.
8º - Filmes de Natal sem graça da TV Portuguesa.
9º - Estar na moda ir para neve por ser "in".
10º - Pararem o Futebol só porque é Natal.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

George W. Bush

George W. Bush após esta noticia disse que havia confundido Bin Laden com o Pai Natal e que até lhe tinha pedido uma Playstation 3 que o mesmo nunca lhe chegou a trazer.
Mais uma vez Bush no seu melhor.

sábado, 31 de outubro de 2009

Halooween

Ou como é conhecido em Portugal como sendo o Dia das Bruxas, essa festividade tradicional portuguesa que, começa a ser tradição, para a palhaçada, claro, não faz sentido festejar isto como é festejado nos seus países de origem, mas enfim, é a globalização e mais um negócio e sitio para onde gastar mais uns euros no nosso país e como este blog é dado as palhaçadas aqui ficam umas imagens que servem para ilustrar esta época de terror.


Tenham medo, muito medo...


quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Portugal não é seguro

Portugal "não é seguro" por ser "um país louco"
Jornal de Negócios

Mais uma afirmação de Alberto João Jardim, após o Presidente da Républica ter vindo a publico para falar das escutas, Portugal não é seguro por ser um país louco, este blog conseguiu trazer imagens que dão toda a razão ao Presidente Regional da Madeira.



Julgo que está na hora de alguns destes loucos, que nada são seguros para o nosso país serem devidamente internados e postos em quarentena até estarem tratados.

domingo, 27 de setembro de 2009

Legislativas 2009

Eis algumas imagens humoristicas que podem representar, ou não, aquilo que se passa hoje e se passou nos ultimos dias pelo país.




sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Aniversário

Hoje o Rei de lopes festeja o seu sexto aniverário, enquanto for possivel manter este espaço ele irá continuar por muitos mais anos.
Parabéns ao Rei de Lopesque com seis anos de idade já se pode matricular numa escola primária.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Paulo Bento

Paulo Bento torna-se assim num grande critico de cinema, o destaque vai parao Titanic este video não precisa de adornos.

Novamente Paulo Bento falando de cinema, desta vez referindo-se ao trabalho dos actores.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Economia

in Jornal de Negócios
A TAP não tem de se preocupar porque nos assentos dos passageiros vem sempre um panfleto ilustrado com aquilo que se deve fazer em casos de emergência.


'Rua Sésamo' explica crise às crianças
in Correio da Manhã

Também vamos ter o Noddy a explicar o que é o PIB, o Songoku a a ensinar como se fazem compras mais baratas comprando produtos marca branca e o Rato Mickey a dizer como se obter melhores taxas de "spreads"