terça-feira, 31 de março de 2009

Artes Marciais

A primeira vista e olhando para os videos que podem ser visionados a seguir, ninguem diria que se tratava de artes marciais que estamos a falar mas sim de artes de beber, claro que isso só acontece ao olhar menos treinado pois ja o Jackie Chan no seu filme Drunken Master mostrava como o acto de estar embriagado podia ser a forma mais letal para um oponente mais desprevenido. O alcool desde sempre foi utilizado como elixir revitalizante para os grandes guerreiros das artes marciais senão vejamos, Van Damme, Chuck Norris, Indiana Jones, Mestre Yoda, etc.
Mas agora pergunto-me, porque que os bebados estando todos mamados querem ser logo o Bruce Lee e Ninjas do Mortal Kombat?




quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Viva la Rússia

O primeiro video narra a historia de uma batalha entre os bolcheviques e os sovietes, no tempo do senhor Krayzivsky, esta ficou conhecida como a Batalha da Tampa de Boeiro, em que o grande heroi Sovodka levanta uma tampa de boeiro como forma de luta e cai no buraco que abre, ironizando assim a queda dos herois que lutam pela pátria. Durante este video podemos ouvir a musica do filme Mortal Kombat, uma música que nos inspira a actos heroicos, tais como espancar o Claudio Ramos ou beber cerveja.



O segundo video mostra o poder do operário, a força da engenharia e do caracter do homem comum russo, um homem que se rege por padrões rigidos e austeros um homem superior em todos os sentidos, salvo os casos em que a vodka aquece os corações, senão vejamos, numa construção civil perante uma reportagem para a televisão e após existirem algumas provas de negligencia no local de trabalho que levaram a morte por embriaguez de alguns homens, o capataz da obra diz que ninguem bebe durante as horas de serviço, mas eis que surge algo que desmente as palavras do senhor....


O santo matrimónio na Rússia é algo muito sério, aliás eles não são pouco ortodoxos no que a isso diz respeito, a sua religião é ortodoxa, isto acontece num casamento, quando as familias do noivo e da noiva se desentendem por considerarem as gulags na Sibéria uma das melhores coisinhas que aconteceu no seu país desde o Kommintern, o José Vissarionovich (vulgo Estaline), o tetris, a Anna Kournikova e por ultimo o pecado capital a Vodka, algo que a familia do noivo não achou piada por serem bebados profissionais desde o tempo de Ivan o Terrivel, oresultado,claro está é o que se vê, porrada da velha como num filme do Bud Spencer.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Viva Portugal

Pois é Portugal está em grande, não, não se trata da tão famosa crise, também não é o BPN, pois o Castelo Branco foi para Nova Iorque, é bom mas também não vamos por ai...
CRISTIANO RONALDO o melhor do mundo com direito a abertura de telejornais, o tipo mais pimba que se pode encontrar vence este troféu, outro português em destaque no dia de hoje é o mais recente membro da familia Obama, sim é português ou luso-americano, sei lá, sei que tem genes tugas, sim é um cão, temos um CÃO na CASA BRANCA que muito certamente se irá chamar Alfredo Obama ou Jardel.
Em defesa do cão pode-se desde já adiantar que tem muita educação estando perto de se formar algo que o Cristiano nunca irá conseguir, e também já sabe pedir para o levarem à rua para fazer necessidades, roi-te de inveja Ronaldo.Viva Portugal.
Hoje estão de parabens os Xutos & Pontapés por 30 ano de carreira,mais uma vez uma noticia associada ao Cristiano Ronaldo, porque se se pensar bem, o que é que ele faz, pois claro dá xutos e pontapés numa bola, nada é por acaso.
P.S. Já disse que o José Castelo Branco ia para Nova Iorque?

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Desejo um Feliz Natal, estes são os votos do Rei de Lopes para todos os seus leitores. espero que esta mensagem vos encontre bem e de saúde, pois só assim poderá disfrutar de todo o tipo de doçarias e coisas que fazem aumentar o nivel de colesterol, que tão bem sabem nesta época natalicia, se não puder comer não faz mal coma na mesma os nutricionistas deixam e se não deixarem que se lixem, "enfardem" aí à força toda.
Cuidado com as prendas, diz que os terroristas iam colocar armadilhas no meio do saco do Pai Natal, portanto qualquer coisa que desconfiem enviem para o autor deste espaço, se for meias e coisas assim dos chineses não vale a pena porque não tem bombas, agora se forem telemoveis, playstations, plasmas, computadores e afins enviem para certificar, nunca se sabe.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Barack Obama

Fez-se história na terra do Tio Sam pela primeira vez nos EUA vamos ter um presidente afro-americano, pode-se dizer com toda a justeza que ele se viu negro para chegar a este cargo, num país onde ainda existem arestas a limar quanto ao racismo é de salientar esta vitória.
Após a vitoria dele nas eleições George W. Bush deitou as mãos à cabeça e disse " Meu Deus, pusemos o Osama a presidente!", sempre pertinente este Bush.
Já os membros do Klu Klux Klan (KKK), dissseram que isto era um ultraje, e frisaram dizendo que ele não é bem preto, mas que também não era bem branco, portanto para já apesar da indignação aceitam isto até deliberarem qual a raça dele.
Assim se vive nos EUA, é caso para dizer que ate a barraca abana não é Barack Obama?

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

BPN

O BPN declarou que entrou em falência, claro está que o Estado assume a posição de nacionalizar a instituição, mas numa operação de charme o nome do banco irá ser mudado para BPN, com as mesmas siglas, mas sendo por extenso, Banco Português Naufragado. Campanhas publicitárias envolvem desde já imagens do Titanic a ir ao fundo, um porco a enterrar-se na lama, uma avestruz com a cabeça enfiada na areia e ainda o Presidente do BPN com uma frase forte de marketing "Eu já me afundei e você?".
Ficamos assim a espera de mais desenvolvimentos relativos a este acontecimento.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Blues

O blues é uma forma musical vocal e/ou instrumental que se fundamenta no uso de notas tocadas ou cantadas numa frequência baixa, com fins expressivos, evitando aquelas notas da escala maior, utilizando sempre uma estrutura repetitiva.

Este estilo musical foi inventado por culturas que veneram a cor azul, por exemplo, os escoceses que na Idade Média se pintavam de azul antes de marcharem para as batalhas, mais recentemente, os Super Dragões que cantam odes ao triunfante azul do FCP, e ainda os estrunfes seres azuis, que como, não poderia deixar de ser, tocam blues.

Rei de Lopes, onde o saber é poder.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Espaço Cultural

in IOL
O filme musical que conta com inúmeras músicas do grupo Abba foi agora ultrapassado por mais um estrondoso sucesso que chegou as salas de cinema em Portugal, que, por acaso, é também uotro musical, mas baseado na obra de Quim Barreiros e terá como titulo, "O Bacalhau".
in Cotonete
Um espectáculo que promete principalmente pelo facto da Amália estar morta à já uns anitos. Será que ela mantém as cordas vocais que fizeram dela uma artista que ainda hoje marca pelas suas músicas?
in Diário de Notícias
Na mesma lista de pretendentes a tão prestigiado prémio estavam os defuntos ( graças a Deus), D'zrt, Just Girls, FF, Miguel e André, Banda Filármonica de Moimenta de Agoirães e Senhor António Mitra de Valongo. Parabéns à Buraca, é com pena que a malta de Carrazeda de Anciães não tenha tido a oportunidade de uma banda da sua terra ter ganho, os grandes "Primos do Asfalto e Macadame".

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Noticias

in Exame Informática Online
É mais ao menos como as declarações do Primeiro Ministro, o dignissimo, Engº José Sócrates, sempre que vem falar aos meios de comunicação social, trata-se de informação que é enviada, mas que à partida fica retida num local do nosso cérebro que depois a trata como lixo e encara essa mesma informação como prejudicial e não importante para a nossa caixa de correio fazendo-a desaparecer.
in Correio da Manhã
"Dos três computadores que a procuradora Helena Fazenda tinha em casa, o PC de secretária e dois portáteis, só um foi levado na quinta-feira pelos assaltantes."
Isso é que é um azar do caraças, podiam ter levado um PC para jogar um Pro Evolution Soccer, ou um FPS qualquer, para ver filmes, navegar na net, sei lá, tanta coisa, mas não foram logo levar um PC que era para trabalhar. Que bandidos são estes que roubam para estarem a trabalhar? Sinceramente...
in Exame Informática Online
E toda a gente sabe quais são as palavras mais pesquisadas pelos internautas aqui de Portugal. Não Sabem? Então aqui fica uma amostra só para terem noção daquilo que se pesquisa por cá, com uma verdade que será deveras elucidativa.
O Gmail, Hi5, Youtube estão entre as 10 palavras mais pesquisadas por estes lados, os números recolhidos pela Marktest no Netpanel indicam ainda que a palavra sexo já abandonou o top dos 10 termos mais pesquisados há dois anos, estando agora em 15º lugar, atrás de serviços de vídeo e de redes sociais.
Só tenho uma coisa a dizer, sexo na 15 posição? Como é? Então a internet existe para que afinal? para andarmos a ver videos de cãezinhos a saltar e gente a cair? Para andarmos a ver fotos todas basofes em redes sociais? Ou para podermos usufruir a qualquer momento de pornografia que nos permita desfrutar do nosso corpo nos momentos em que mais estamos necessitados? Pois parece-me que está qualquer coisa de errada...

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Politicos em DVD

in Público.pt
Se a moda pega por cá em Portugal iremos ver alguns politicos a lançarem DVD's educativos e de motivação pessoal, imaginem o Santana Lopes com um DVD provavelmente seria "Técnicas para engatar Gajas", a Fátima Felgueiras com um filme educativo "Como fugir à justiça e ser-se a maior lá da terra", António Guterres poderia lançar um DVD de matemática "É só fazer as contas", realmente se a moda pegar vamos ter muitos filmes.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Hugo Chavez Rap

Um dos momentos mais hilariantes do Zé Carlos, que, para quem não sabe, ainda, é o novo programa dos Gato Fedorento. Aqui fica um excerto.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Parabéns

Como não poderia deixar de ser mais um ano passou por este reinado, e já lá vão 5 anos, anos nos quais muita coisa aqui foi dita, muitas modas foram e vieram, muitos foram os que por aqui passaram e deixaram a sua opinião, se bem que agora isso quase não aconteça, ninguém opina nada, no entanto o número de visitas tem vindo sempre a aumentar, o que é bom ,mas em certa parte é assustador, pois ninguém no seu perfeito juízo visitaria este local (visitem, visitem, visitem...), enfim foram 5 anos cheios de acontecimentos que marcaram o criador deste blog e também, porque não dizer o seu ajudante Ferjor, que apesar de não estar no activo devido a uma lesão corporal intensa, não pode escrever (traduzindo, tem coisas bem melhores pra fazer ehehehe), no entanto aqui fica um agradecimento para ele.
Não podemos esquecer também as raízes do Rei de Lopes enquanto infante e petiz naquele mítico lugar onde nasceu, o Salão de Jogos, espaço manhoso, mas um local bom para o seu desenvolvimento. Depois o tempo das histórias do grupo de jovens irreverentes e talvez um pouco inconscientes, agora 5 anos mais velhos com responsabilidades sociais, laborais, familiares e com o bom nome a manter, mas eles sabem quem são, para eles o meu forte agradecimento.
Espero conseguir manter este espaço mais uns 5 anos no activo, a escrever coisas espatafurdias, sentimentos de indignação tinhosos e outros que mais, por vezes a falta de tempo é notória, mas sempre se vai tentando manter um espaço que existe por carolice do seu autor e enquanto assim for o Rei de Lopes ainda irá andar por cá durante uns tempos.
A todos que alguma vez visitaram este espaço, comentaram, se tornaram visitantes assíduos, que deram ligação a este blog nos seus próprios espaços, a todos vocês Parabéns.
Parabéns, Rei de Lopes, 5 anos de boas historias e recordações de vida.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Férias

É para avisar que o Rei vai tirar umas férias agora só espero que não aconteça nada disto...
Já era merecido. Desculpem lá de vos aturar este tempo.


sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Montanhas Russas

Não sei se quem deu este nome a estas diversões tinha andado numa destas e quando saiu tinha algumas dificuldades em falar parecendo que estava a falar em russo, o que eu sei é que este tipo de diversões que infelizmente não se encontram no nosso país são excelentes, para quem gosta claro, sem dúvida apenas para os mais corajosos e ávidos de emoções fortes, cuidado o video que vai ver a seguir pode provocar enjoos, portanto depois não digam que não foram avisados.

Aconselho a visualização.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Jogos Olimpicos 2008

Aqui ficam algumas das frases que marcaram a comitiva portuguesa, isto foi realmente dito, podia ter sido de um qualquer episodio dos Gato Fedorento, mas não foram frases ditas pelos nossos atletas que representaram o país nos Jogos Olimpicos de Pquim.
O cavaleiro Miguel Ralão Duarte justificou a desistência na "dressage" com o facto de "Oxalis" se ter assustado com um ecrã gigante. Pelos vistos só o cavalo dele é que tinha medo.
Vânia Silva lamentou: "A única explicação é que, infelizmente, não sou muito dada a este tipo de competições. Em Campeonatos da Europa, Campeonatos do Mundo e Jogos Olímpicos, o melhor que fiz foi 63 metros nos últimos Jogos Olímpicos". - Então se sabias à partida que ias fazer algo de mau porque foste? Realmente viajar à pala e conhecer novos sítios deve ser excelente.
“Em Pequim, a poluição é horrível” - Factor que apenas está associado aos atletas portugueses os outros aguentam bem.
"A atleta (Telma Monteiro) confessa que sentiu que estava a combater contra 4 (o adversário e os três juízes), tal foi a injustiça" - Completamente e o público também esteve bem perto de interferir no combate.
“Ficou em 33.º mas bateu o recorde pessoal/nacional ..." - Vá lá ao menos isso mas acho que não era preciso ter ido a Pequim para fazer esse feito extraordinário.
Edivaldo Monteiro reafirmou a sua "paixão" pelo atletismo, mas disse que estava a pensar terminar a carreira. "Tenho uma profissão, tenho uma família, tenho coisas tão boas ou melhores do que a alta competição ou participar nos Jogos Olímpicos". - Tipo ir correr para o pé da praia do Meco, correr para apanhar o metro, etc.
Marco Fontes disse "De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo", foi a frase que fez cair em desgraça o primeiro lançador do peso olímpico português, que foi 38º entre 45 concorrentes e disse ter estranhado o horário matinal da prova, em que fez 18,05 metros e ficou a 2,08 do seu recorde nacional. - Realmente eu também estranho quando acordo de manhã cedo principalmente quando tenho de trabalhar não sei porque mas faz-me confusão.
Assim vai o desporto por cá existem sempre desculpas para tudo que justificam o fraco desempenho, no fundo nós até somos bons temos é azar.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Portugal nas Olimpiadas

Não se pode dizer que a prestação portuguesa nestes Jogos Olimpicos de Pequim seja má porque nós estamos neste momento no lugar 60 empatados com grandes nações desportivas como é o caso da Malásia, Trinidad e Tobago, Vietname, Singapura, República Dominicana, Equador e Africa do Sul, temos apenas de nos congratular com este resultado pois conseguimos neste momento ter países à nossa frente que são de alto gabarito como é o caso do Uzbequistão, Cazaquistão, Azerbaijão entre outros. A partir daqui as coisas só podem melhorar, ou não, pois temos sempre qualquer coisa que não nos deixa ganhar, sejam os factores climatéricos que por alguma razão só afectam os atletas portugueses, queixam-se da água ser muito molhada, queixam-se das arbitragens, queixam-se do comunismo na China, queixam-se de não haver o shampoo que utilizam, enfim, qualquer coisa serve para se desculparem dos maus, aliás, péssimos resultados que têm havido.
Só não se percebe é que com tantos campeões do mundo, da europa, recordistas disto e daquilo como é possivel falharem todos, mais valia ter ido só a Vanessa que assim era uma prova uma medalha, 100% de eficácia bem fazem alguns países mandarem só 4 ou 5 atletas pois para o nojo que estes metem mais valia serem poucos mas verdadeiramente bons.
Nos eramos bons nos Jogos Sem Fronteiras e a jogar à malha agora nisto...
Eu cá espero pelos verdadeiros campeões os nossos atletas paralimpicos, esses sim, sempre medalhados e sem grandes apoios, sem aparecerem constantemente nas noticias, ou a fazerem anuncios, esses sim são os vencedores.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Noticias

Estas são as noticias mais importantes do dia, todas reunidas num só espaço, para maior comodidade do nosso leitor, informação ao calhas com comentários que não fazem sentido nenhum.
in Jornal de Negócios
Hoje deu-se inicio a mais uma jornada olímpica, desta vez, na China, apesar dos vários protestos eles lá conseguiram organizar este evento desportivo, agora estranho é quando dizem que estes são os jogos mais caros de sempre, pois, como é do conhecimento geral, tudo aquilo que seja, "Made in China", é barato, ou balato, como preferirem, portanto, acho estranho que se diga uma coisa destas.
Provavelmente alguém andou a pagar bem a todos aqueles que estão a trabalhar neste evento, muito bem, trabalhadores chineses a receberem bem pelos seus serviços...... not.
in Record
O Benfica anunciou com toda a pompa e circunstancia a contratação do extremo espanhol, José Reyes, o treinador anunciou que o jogador tinha o estilo desejado pela equipa, é um jovem latino, moreno, com um bom corte de cabelo, quem não ficou muito satisfeito com estas palavras foi Nuno Gomes, que já disse que ele é que tem estilo, amuando de seguida.
Com tanto alarido no plantel do Benfica e nos seus adeptos por esta contratação é caso para se dizer que por estes dias na Luz irão ser Dias de Reyes.
in RTP
Nunca tal coisa como esta tinha sido vista em Portugal, um assalto com reféns à dependência do BES de Campolide, em Lisboa, terminou quinta-feira à noite, ao fim de oito horas, com a morte de um dos assaltantes, para quem dizia que no nosso país pouco se passava e que o crime ficava impune, aqui fica um exemplo de como a PSP não serve só para passar multas, coimas, entre outros, mas também é capaz de mostrar que também fazem algum serviço.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Noticias

in Diário IOL
Talvez o motivo para isso sejam as férias de Verão que colocam os alunos fora das escolas, logo por ai a violência também desce.
in Diário de Notícias
Esse trio de espiões irá ser composto pelo James Bond, Austin Powers e senhor Joaquim Gomes
in Jornal de Notícias
Muito provavelmente falaram mal do senhor Sócrates, ele ficou amuado e decidiu fazer birra e pronto lá lhe fizeram isso para o calar.