segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Vermelhices

Estou indignado gostaria de saber porque que estas situações acontecem, nomeadamente no nosso país, porque as pessoas falam do encarnado e isso não é mais que a cor vermelha. O azul é azul, o amarelo é amarelo mas o vermelho é: “ Ai é encarnado, que é mais bonito e não sei que...”
Mas que é isto? Sinceramente, não tem jeitinho nenhum.

terça-feira, 28 de novembro de 2006

Falsificações

Estou indignado com o estado em que as coisas estão, vivemos num mundo onde as falsificações são feitas a torto e a direito desde a roupa, perfumes, brinquedos, agora temos também os gémeos falsos, sinceramente acho que as autoridades deviam estar mais em cima destes assuntos que são deveras preocupantes para a nossa sociedade.

quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Pergunta do dia.

Venho por este meio pedir que me indiquem a resposta à seguinte pergunta:

Se eu estiver a conduzir em contramão na auto-estrada ao aproximar-me da portagem tenho de pagar ou será que sou eu quem recebe o dinheiro?

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Bandas Portuguesas

Sempre na vanguarda da cultura e desta vez no panorama musical português, o blog Rei de Lopes vem por este meio ajudar à divulgação e prestar apoio ao projecto “Come Na Rua” uma banda oriunda de Vila Nova de Gaia que existe desde Agosto de 2005, conta com um estilo muito próprio e peculiar.
Aqui ficam os contactos bem como o link para a página oficial que contém algumas das músicas deste grupo.
Influências: Música portuguesa, pop, punk, rock, funk, alguma electrónica, por aí.
Elementos: Joe Silly, Kiko, Blindlarinho e Peter Pano


Música - Charuto (live in Canelas)

sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Rui Rio

Foto exclusiva deste blog, que nos foi entregue pelo nosso reporter especial onde se podem ver palavras de incentivo ao senhor Rui Rio, presidente da C.M. do Porto, numa altura em que muitos criticam o seu trabalho.

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Feito Histórico

Após três anos de existência e mais de trezentos textos escritos, eis que surge um novo marco na vida deste blog, as dez mil visitas.
Aproveito desde já para agradecer a todos que passam por este espaço, que comentam e que assinaram o livro de visitas, sem os leitores que aqui deambulam este momento não seria possível.

Obrigado a todos os que por aqui passaram

P.S. Agradeço ao senhor guatemalteco que vive na minha cave por ter feito um bom serviço de “refresh” no blog para assim arrecadar este número de visitas.

terça-feira, 31 de outubro de 2006

Internet

Descobri recentemente que na internet aquilo que as pessoas mais pesquisam no motor de busca, tipo Google e Yahoo, é o seguinte:

iTunes
Myspace
YouTube
Wikipedia
Ebay
Paris Hilton
etc.

É triste verificar que a internet não está a ser usada para o seu verdadeiro fim, ou seja, o de se visitar páginas dedicadas á pornografia, sexo, e gajas nuas, boas e roliças.
Enfim que mundo é este no qual vivemos...

segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Paulo Bento

Mais uma vez este blog encontra-se na vanguarda descobrindo recentemente que Paulo Bento treinador do Sporting encontra-se a produzir um filme onde será também ele o actor principal, para já desconhecemos a história mas correm rumores que será um thriller com seres mutantes de longos cabelos, e um gémeo bandido procurados pelo justiceiro reconhecido apenas pela sua longa risca ao meio pela qual divide os justos dos malvados.
Para já temos apenas um cartaz disponibilizado.


Carregue na imagem para ampliar

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Grandes Portugueses

A RTP está a desenvolver uma votação sobre os grandes portugueses de todos os tempos, se para alguns é algo que serve apenas para criar polémicas, para o blog Rei de Lopes é algo de contraditório, visto que existem portugueses que podiam ser colocados em votação mas que não se encontram.
Assim sendo vamos desenvolver neste blog a nossa lista de grandes portugueses de todos os tempos.

Os Grandes Portugueses Segundo o Blog Rei de Lopes

Adolfo Fonseca
Marinheiro da nau de Vasco da Gama.

Isildo Castro
Amigo de Viriato que o viria a trair.

Paulo China
Gere um bar.

Emplastro
Aparece na tv.

Zé Maria
Ganhou o Big Brother.

Pinto da Costa
Lançador de atuardas.

D. Antunes
Amigo do amigo do sobrinho de D. Dinis

Frade Feijão
Inventor do feijão-frade

Padeira de Aljubarrota
Punha espanhóis no forno.

Soraia Chaves
Mostra as mamas num filme.

Estes são apenas alguns dos exemplos, se você quiser votar em alguma poderá fazer através dos comentários e mais poderá ainda acrescentar mais alguma personalidade que ache ser apropriada para esta votação.

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Religião - II

Com a religião não se brinca!
Muitas vezes ouvi eu isto, e também faz sentido porque não vejo qual é o interesse dos miúdos andarem a brincar com cruzes ou com bíblias, pronto a cruz ainda tem lá o Jesus agarrado, mas não é a mesma coisa que ter um Action Man com armas e carros de combate e acessórios, já a Bíblia também para os miúdos não tem muito interesse, se ainda tivesse uns mutantes pelo meio a disparar raios x e laser e tartarugas ninja a abrir o mar ao meio e o Moisés ser um dj numa discoteca da moda e os 10 Mandamentos serem um jogo para a Playstation isso ainda cativava as crianças, basta ver que até as batatas fritas tipo Pringles têm mais saída que as ostias.
É por estas e por outras que com a religião não se brinca.



domingo, 15 de outubro de 2006

Religião

Já todos devem ter ouvido a seguinte expressão:
“Até amanhã se Deus nosso senhor quiser.”
E então se Ele não quiser como é que é? Vamos supor que eu tenho uma reunião na empresa muito importante para mim, ou que tenho um encontro com uma bela rapariga e Deus nosso senhor não quer, o que é que eu faço?
Será que tenho de ir ao padre local pedir uma justificação, por não poder manter os meus compromissos, e já agora sou reembolsado por essas perdas, se quiser manter esses compromissos terei de preencher algum papel que sirva de requerimento e para se pedir pode ser em qualquer paróquia ou tem de ser na que se nasceu?

domingo, 8 de outubro de 2006

Pais

Em Portugal para se saber que alguém é bom pai ou boa mãe, essa pessoa terá de ter no seu automóvel um autocolante, dá-se preferência a qualquer um que tenha o Vitinho, e que diga algo do género:
“Cuidadinho aí vão miúdos aqui!”
Mas cuidadinho porque? Cuidadinho devia ter tido eu antes de ter o filho, ou então cuidado devo ter eu porque quem leva o meu filho sou eu não são os outros, mais será que o autocolante é para os outros não pensarem que são os miúdos que vão a conduzir?
Aliás em alguns países é tradição oferecerem charutos aos pais, mas por aqui não, damos logo o cromo com Vitinho para se colar no carro e com jeitinho ainda somos nós que o vamos lá colar, e depois é mais ou menos assim vamos na rua passa um amigo que não sabe que temos um filho e diz
“Então já tens filhos?”
E nós apontamos para o vidro de trás em direcção ao cromo e sorrimos, e o outro percebe logo que já temos um filho.
Pais que não tenham esse autocolante serão imediatamente rotulados de maus, até podem ser muito boas pessoas e fazerem tudo pelos seus filhos mas não tendo o autocolante nada feito.

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Aniversário


Três anos de vida neste reino, mais uns tantos textos por aqui escritos, uma extensa legião de fãs que não fica atras das encontradas pelos leitores do Expresso e dos livros do Vasco Polido Valente. Neste terceiro aniversário do blog Rei de Lopes decidimos organizar uma festa para a qual convidamos inumeros VIP´s, que não poderam aceitar os respectivos convites por motivos de agenda pessoal, mas que decidiram na mesma deixar algumas mensagens de apoio e incentivo a este espaço.

"Fiquei muito sensibilizado por terem feito o convite mas decidi não comparecer enquanto a verdade não seja reposta!"
- António Fiuza (Presidente do Gil Vicente FC)

"É para mim uma honra estar na presença da realeza!"
- Duarte Pio (cidadão português)

"...ah Rei? Pinto da Costa é meu pai! Vitor Baía é minha mãe!"
- Emplastro (emplastro)

"Mas o que é afinal um blog? Quem é o rei? Não conheço, mas de certeza que deve ser perto do Mónaco."
- Lili Caneças (representante do jet set)

"Rei de Lopes uma fantástica discoteca do Algarve adoro imenso!"
- Merche Romero (apresentadora tv)

"Não conheço pessoalmente mas vou lá estar um dia destes."
- Paulo China (emplastro)

"É só pra dizer que é um local culto e de boa educação como só a realeza pode ser e está tudo conforme o meu livro de boas maneiras."
- Paula Bobone (muito educada)

quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Seguranças / Porteiros de Discoteca

Hoje vamos abordar neste blog um tema de grande pertinência para a sociedade e que se encontra bastante actual, vamos falar sobre os porteiros das discotecas.
Quem é, o que faz e o porque, bem como algumas curiosidades.


Quem é o porteiro da discoteca?
O porteiro da discoteca é um frustrado que não tem mais que a 4ª classe e não tendo vingado numa carreira desportiva de sucesso decidiu investir na musculação e malhar no ferro (com hormonas e seus derivados à mistura), como forma de assegurar o seu futuro dai o caparro que apresentam e tèm como objectivo de vida serem vigilantes numa loja de perfumes.

O que faz o porteiro da discoteca?
Podemos dizer que o porteiro da discoteca é um polivalente porque além de ser um verdadeiro relações públicas com um vasto vocabulário que vai desde “não pode entrar” até “pode entrar”, passando ainda por algo mais elaborado como “olhe que isto vai acabar mal”, tem ainda função de saber distinguir uma mulher de um homem à entrada (tendo uma taxa de sucesso de 65%), tem também de saber distribuir os cartões de consumo e memorizar quais os que tem de entregar.

Porque da existência do porteiro da discoteca?
O porteiro da discoteca é uma espécie à parte que ainda não está muito desenvolvida como tal exerce essa função, até porque sejamos sinceros, nós não iríamos querer ter uma pessoa daquelas no mesmo local onde nos divertimos, assim sendo, como o seu cérebro se encontra em desenvolvimento e está limitado, temos de os colocar a executar funções simples.


Curiosidades:
-São também conhecidos como gorilas.
-Sabia que numa só noite o porteiro Martins foi capaz de espancar 2 betos, e 3 dreads?
Foi em Abril de 1999 no Porto, o recorde ainda se mantém.
- Para se ser porteiro não é preciso ter o 12º ano como muitos dizem por aí, isso é um mito urbano.
- O bom porteiro é como um Messias um profeta, ou não, mas pelo menos deve ter essa sensação.

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Fetiches

Existem diversos fetiches e para quase todos os gostos, mas há um em particular que eu não acho piada nenhuma e que me faz uma certa confusão que é a tara que se pode ter por pés.
Quem é que no seu perfeito juízo se vai excitar com os pés? No Verão, por exemplo, com o calor os pés suam mais, logo, a probabilidade de existirem maus cheiros é maior, outra coisa são as unhas que não são cortadas e que podem facilmente serem consideradas armas brancas, outro perigo também é o de se encontrar aquelas unhas com verdete e fungos, que quase se poderia dizer serem portadoras de um próprio ecossistema.
Agora como é que é possível haver quem se excite com isto?

domingo, 10 de setembro de 2006

Caso Mateus

O que é afinal o "Caso Mateus"? Foi com esta pergunta que o blog Rei de Lopes partiu para a rua com a finalidade de entrevistar o comum dos cidadãos sobre este caso que muito está a dar que falar no panorama desportivo, neste caso futebol, em Portugal.

"Olhe penso que o Caso...do coijo não é bom pra ninguém até porque se alguém tem culpa no meio disto tudo é o coijo..."
- Senhor do coijo -

"Não acho bem estragarem a novela com o caso do Mateus, porque toda a gente sabe que no fim ele fica com a Juliana!"
- Dona Ermelinda -

"Para meio entendedor meia palavra basta!"
- Presidente do Gil Vicente -

"Já não via nada assim desde o caso Paula e dios arbitros com viagens para o Brasil!"
- Senhor Antunes -

"Já nem se fala do apito dourado, penso eu de que..."
- Pinto da Costa -

O futebol é isto... espetaculo... emoção...bola no relvado..."
- Gabriel Alves -

" O Caso Mateus abriu muitas páginas de telejornais..."
- Presidente do Gil Vicente -

domingo, 3 de setembro de 2006

Floribella e Morangos com Açucar

A guerra da qual ninguem quer falar já começou, pelo nosso país milhares de jovens digladiam-se em tremendas batalhas de guerrilha urbana, sim, aqui em Portugal existe um clima de enorme tensão entre duas facções completamente distintas, estou a falar dos apoiantes da série Morangos com Açúcar e dos fãs da Floribella.
Não se fala de outra coisa nas ruas, o governo está a tentar abafar a situação, mas durante quanto tempo mais será possivel continuar a charada? O ponto de ebulição está perto, as diferenças entre os dois grupos são muito vincadas, os Moranguistas são os mais rebeldes mas betinhos e os Floristas, são betinhos na mesma mas mais bonzinhos, ora é aqui que parte tudo para este clima de tensão. Apesar de existirem aqueles que conseguem ver as duas series, o seu numero não é em quantidade suficiente para poder haver paz.

Vamos todos pedir em uníssono aos dirigentes deste país que travem esta situação e a melhor medida a tomar seria o cancelamento de ambas as series, pois os nossos jovens já estão demasiado alienados com a visão do José Castelo Branco e da Merche Romero.

Se tu também es desta opinião deixa a tua assinatura em forma de comentário, para de uma vez por todas erradicarmos esta nuvem de tumulto que paira no ar.

VS.

terça-feira, 29 de agosto de 2006

Medicina

Recentemente realizei um estudo que envolveu uma grade de cervejas e 2 pratos de chamuças que tinha como objectivo descobrir uma coisa…algo…o…enfim.
Andam os cientistas a estudar novos medicamentos e médicos a formarem-se com a finalidade de curar as doenças, quando o que era necessário era todos termos a nossa mãe.
Não percebem? Eu explico é que eu quando era mais pequenito e me magoava a minha mãe aparecia e dava um beijo no chamado “dói-dói” e supostamente com aquele beijo a dor iria passar como se fosse magia.
Já estou a imaginar nos cursos de medicina os futuros médicos a serem treinados de maneira darem beijos nas feridas e a fazer miminhos para as dores passarem e a darem doces e dizerem palavras bonitas para curar as doenças.
Já estou a ser um bocado parvo, mas que era bonito era.

domingo, 20 de agosto de 2006

Férias

O mês de Agosto representa férias para muita gente. O merecido descanso que chega finalmente, mas eu pergunto-me se quem está desempregado também vai de férias.
E se vai de férias porque é que vai? Não anda a fazer nada e não, mais valia ir trabalhar durante o tempo de férias, ao menos fazia o inverso.

terça-feira, 8 de agosto de 2006

Concursos

Estou revoltado, indignado e com sede.
Hoje venho falar sobre algo que tenho reparado mas que ninguem parece querer abordar e que é o seguinte; os concursos televisivos.
Porque os concursos televisivos? Pois bem já reparam que todos os participantes regra geral são engenheiros, doutores, administrativos, tecnicos disto e daquilo e nunca se vê um pedreiro, um picheleiro, uma padeira, etc.
Será que essas pessoas não têm conhecimentos de factos da actualidade e de cultura geral, digo isto, porque que só vemos em programas de perguntas e respostas pessoas com profissões sonantes e nunca encontramos o tipo comum.
Gostaria que me explicassem de uma maneira coerente até porque começa a roçar um bocado a exclusão social, e mais, o padeiro também não se importava de ganhar uns tostões a jogar as perguntas e respostas.